Voltar para a página inicial | Meu SIGUE | SIGUE Administrativo

Você está em: Página InicialEscotismoQuero ser um voluntário › Alguns fatos  

Alguns fatos

 

Alguns fatos sobre os adultos no Escotismo

Os adultos voluntários que contribuem com o Movimento Escoteiro vem de diversas esferas da sociedade, bastando ter um pouco de tempo e vontade para ajudar os jovens a alcançarem suas potencialidades.

Seguem alguns fatos bastante interessantes:

- Nenhum dos nossos voluntários (escotistas) são pagos. Todos atuam de maneira gratuita.

- A grande maioria dos nossos voluntários possuem emprego de tempo integral e uma família.

- Quase metade de nossos voluntários são mulheres.

- Nossos voluntários se envolvem, porque eles querem também se divertir e fazer novos amigos.

- Nossos voluntários não precisam ser “doutores sabe tudo”. Todos recebem treinamento específico e aprendem novas habilidades a medida que avançam. O único requisito fundamental para ser escotista é ter energia e entusiasmo para oferecer aos jovens a “aventura do escotismo”.

- Embora nossos voluntários sejam apaixonados pelo que fazem, muitos contribuem de acordo com sua disponibilidade. Alguns podem ajudar uma vez a cada quinze dias, ou ajudam em um acampamento, ou em tarefas pontuais, ou todos os sábados.

- Muitos de nossos voluntários são pais de um jovem integrante. Muitos deles nunca foram escoteiros, mas aprendem novas habilidades e fazem novos amigos através do Escotismo.

- Nem todos os nossos voluntários tem que usar o traje escoteiro.

- Muitos de nossos voluntários dizem ter se tornado mais confiantes em suas vidas, resultado de sua atuação no Escotismo.

- Nem todos os nossos voluntários precisam trabalhar com os jovens. Na verdade existe uma variedade de outros trabalhos que precisam ser feitos, como apoio administrativo, organização de eventos, parte contábil, contato com a imprensa e muito mais. Isto significa que os adultos que trabalham diretamente com os jovens não gastam seu tempo com a burocracia, e sim, fazendo boas atividades.

- Todos os nossos voluntários possuem um seguro.

As vezes você pode pensar que não tem habilidades para oferecer ao Escotismo, mas na verdade todo mundo tem algo para doar..

Ser um voluntário no Movimento Escoteiro é divertido e gratificante. Você terá a oportunidade de aprender novas habilidades, vivenciar aventuras junto a natureza, fazer novos amigos, passar mais tempo com seus filhos e dar algo de volta para sua comunidade.


Redes Sociais

 
 


GRUPO ESCOTEIRO SANTOS DUMONT - 20/PR
Rua Francisco Rocha, 747 - Batel
(Colégio Estadual Júlia Wanderley)
CEP 80011-970 - Curitiba/PR
Caixa Postal 2019 - (41) 3018-4373 (Sábados)
União dos Escoteiros do Brasil - Paraná
Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Escotismo Digital