Lobinho da Bagheera também gosta de areia!


Nos dias 28 e 29 de outubro aconteceu o acampamento mais esperado do ano para os lobinhos da Alcateia Bagheera: o AcamPraia! Os lobinhos escolheram como fundo de cena as aventuras de super heróis que estavam em busca de salvar o planeta. O local escolhido foi nada menos que a Ilha da Magia – Florianópolis, Santa Catarina. Os lobinhos puderam conhecer o Campo Escola Paulo dos Reis, que fica na praia de Moçambique, ao norte da ilha.
No sábado, depois de uma viagem tranquila, a alcateia chegou em Florianópolis super animada. Feita a abertura, os lobinhos correram trocar de roupa, passar protetor solar e partiram para a praia. Teve batalha de castelos de areia, guerrinha de água… só diversão!
Além das belas praias, Floripa foi escolhida pela oportunidade de conhecer o Projeto Tamar, que trabalha com a recuperação de tartarugas marinhas em todo o Brasil. Na visita à sede do projeto, os lobinhos puderam conhecer algumas tartarugas atendidas e muitas curiosidades sobre elas. O ponto alto do passeio foi na beira do mar. Uma tartaruga marinha que havia sido resgatada e recuperada pelo projeto foi solta para voltar para sua casa. Os lobinhos assistiram de camarote! A noite de sábado foi agitada, com festinha dos heróis, jogo noturno e uma Flor Vermelha cheia de emoção!
Mesmo com o cansaço, o domingo de manhã foi animado! Os lobinhos se despediram do mar com varias atividades divertidas. Depois disso, foi banho, arrumar mochilas, almoço e logo a Alcateia já embarcava rumo a Curitiba. Com certeza, uma atividade inesquecível!
A Alcateia Bagheera agradece o atendimento da Região Escoteira de Santa Catarina, por disponibilizar o Campo Escola. Os escotistas agradecem os pais de apoio que prepararam refeições deliciosas e organizaram todos os detalhes com muita eficiência. Agradecem também a confiança dos pais e o trabalho intenso do conselho de pais, que organizou a campanha financeira que viabilizou esse acampamento.
Agora a pergunta que não quer calar: quando será o próximo?
Melhor Possível!
  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens