Alcateia Baloo foi à caça no Bosque Reinhardt Maack


No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, os lobinhos da Alcateia Baloo fizeram uma excursão ao Bosque Reinhardt Maack, localizado no bairro Hauer. O bosque, mantido pela prefeitura de Curitiba, foi revitalizado em 2017 e conta com 16 atividades muito bacanas, que vão de tirolesa à parede de escalada, localizadas numa trilha de cerca de 1,5 km bem leve e agradável. Todos os equipamentos são feitos em madeira, cordas e correntes, bastante integrados ao ambiente. E o melhor: é uma atividade gratuita, ao ar livre, para a família toda curtir!

Fomos recepcionados pelo chefe Bruno Lima, do Grupo Escoteiro Pindorama, localizado dentro do Bosque. Os lobinhos tiveram o prazer de conhecer a gruta da Alcateia Impisa e ficaram impressionados com sua entrada: uma passagem em forma de entrada de gruta entre duas salas!

Iniciamos a atividade com a história das Aventuras de Kim, escrita por Rudyard Kipling, mesmo autor do Livro da Selva, obra que inspira os fundos de cena das atividades escoteiras dos lobinhos do mundo todo. Esta história é a base para o Jogo do Kim, que desenvolve a concentração, a memória, a atenção e, principalmente, o terceiro artigo da Lei dos Lobinhos: “O lobinho abre os olhos e os ouvidos”.

Assim muito bem treinados, começamos a trilha. Em menos de duas horas todos os lobinhos fizeram pelo menos uma vez cada atividade. A maioria dos lobinhos ainda não conhecia o bosque e voltaram pra casa com uma nova ideia de passeio com a família. Bom lembrar que pela manhã o bosque sempre é mais vazio e que só abre aos finais de semana. Como é uma trilha na mata, se chover a partir de quinta o bosque não abre…

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens