Tropa Titan realiza acampamento no feriado de 7 de setembro de 18


Por Theo Vargas

Entre os dias 07 a 09 de setembro de 18 a Tropa Titan do Grupo Escoteiro Santos Dumont fez um acampamento com o tema “História do escotismo”, inspirado na ênfase do semestre escolhida pelos jovens. O local escolhido foi a chácara do chefe Giovanni, a quem agradecemos de forma especial a acolhida. A chácara está localizada em Balsa Nova.
A programação foi bastante animada: começamos montando os campos das patrulhas, com direito a canto do lenhador e mesa com bambu. Uma das patrulhas construiu, inclusive, um portal! No período da tarde realizamos um quiz sobre o escotismo, com o qual aprofundamos o conhecimento sobre a história do nosso movimento. Além disso, fizemos um caça personalidades escoteiras: vocês sabiam que John Lennon e Paul Mcartney foram escoteiros?Sábado foi dia de técnicas mateiras: cada patrulha construiu seu próprio forno de barro e assamos lasanhas utilizando caixas de leite como forma. Foi muito legal colocar a mão na massa, literalmente. A importância do trabalho em equipe ficou evidente durante a construção de abrigos naturais: enquanto alguns ficaram responsáveis por coletar folhagens para a cobertura, outros construíram a estrutura do abrigo. Cinco corajosos voluntários dormiram nos abrigos. Foi um teste para nossas habilidades escoteiras!
Durante o dia realizamos outras atividades como: o clássico caça bandeira, caetebol e percurso com balde d’água – o que foi muito divertido já que estava calor. Acampamento só é completo com jogos noturnos: foram duas noites muito animadas com jogos preparados pela nossa querida Chefia.
E para fechar com chave de ouro: um lindo Fogo Conselho. O local foi preparado pelo chefe Giovanni e chefe Gustavo e a animação ficou na responsabilidade dos jovens Guilherme Roman, Laura Pioli, Mariana Dambrós e William Kalluf Neto que prepararam este momento único com muito carinho.
Acampamentos são muito importantes na vida escoteira, pois é quando criamos laços de amizade, damos muitas risadas e, principalmente aprendemos a trabalhar em equipe e respeitar o próximo. Já estamos animados para o próximo!

Veja aqui algumas imagens de como foi nosso feriado da Independência de 2018!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens