Tropa Titan representa GESD no Segundo Torneio de Pioneirias


Por Diogo Ferreira Stockler

A Tropa Titan, do Grupo Escoteiro Santos Dumont, participou da segunda edição do Torneio de Pioneirias, evento organizado pela Região Escoteira do Paraná que tem como objetivo estimular a construção de pioneirias e engenhocas que possam ser úteis nas atividades escoteiras. Foi a segunda vez que a Tropa Titan participou do Torneio, realizando um acantonamento na sede do grupo nos dias 16 e 17 de junho. O resultado do Torneio foi anunciado na última sexta-feira, dia 28 de setembro.

A Patrulha Condor ficou em primeiro lugar na categoria “pioneiria de grande porte” com a construção de uma ponte que serve para auxiliar na passagem de rios e áreas alagadas. A Patrulha Águia e Gavião empataram em segundo lugar nessa mesma categoria. A Águia fez uma pioneiria que serve para guardar materiais de patrulha. A pioneiria tem um suporte alto para guardar os materiais e dois suportes de tamanho médio para apoiar o fogareiro e outros coisas. E a Patrulha Gavião fez uma pioneria que serve para o apoio para as refeições da patrulha, com quadripé para suporte de utensílios, mesa e banco, além de conjunto de prateleiras para guardar os alimentos.

Na categoria “pioneiria de médio porte”, a Patrulha Falcão ficou em segundo lugar com a construção de um artefato que serve para realizar as refeições da patrulha. Foi feito uma mesa e depois bancos para acomodar a patrulha.

Com esta atividade cada patrulha pode aprender novas pionerias e ensinar a seus elementos nós e amarras que utilizamos muito nas atividades escoteiras. Parabéns a todas as patrulhas pelo resultado!

Vejam as fotos:


Patrulha Gavião


Maquete da Patrulha Gavião


Patrulha Falcão


Maquete da Patrulha Falcão


Patrulha Condor


Maquete da Patrulha Condor


Patrulha Águia


Maquete da Patrulha Águia

Jovens e Escotistas da Titan que participaram da atividade

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens