Alcateias Bagheera e Baloo se divertem no ARL 2018


Por Mariana de Castro Estevam

As alcateias Bagheera e Baloo do Grupo Escoteiro Santos Dumont participaram nos dias 29 e 30 de setembro de 2018 do Acampamento Regional de Lobinhos (ARL), realizado no Hotel Stievelman, em São José dos Pinhais. Nossos 31 lobinhos se juntaram a outros 103 de diversos grupos do nosso distrito para um fim de semana de muitas atividades no Mundo do Cinema, que foi o tema do ARL.
Como o tema era cinema, os chefes propuseram quatro caminhos diferentes para nós lobinhos seguirmos: Ação, Ficção, Aventura e Comédia. Eu escolhi comédia, pois eu gosto bastante de filmes divertidos. Eu gostei de todas as atividades. A que eu mais gostei foi a festa na noite de sábado, que teve música, fantasia e bastante doce (ainda que eu não tenha comido nenhum!). Eu também gostei da última atividade, em que fizemos uma Guerra de Tinta dos Minions. A Flor Vermelha foi bacana. As esquetes foram feitas pelos chefes, mas nós lobinhos que fizemos a palma. Nossas alcateias fizeram uma palma que é uma paródia do Grito do Clã, ficou bem divertido.
Outra coisa legal foi a oportunidade de conhecer lobinhos de outros grupos e fazer novas amizades. Eu não levei o lenço dos 60 anos do grupo para trocar, mas quem levou gostou bastante dessa possibilidade, foi mais fácil se aproximar de outros lobos para conhece-los melhor.
Se tem algum recado que eu posso dar para os lobinhos que não foram, é que se preparem para ir. Eu já estou com vontade de que o próximo ARL chegue rápido. O ARL é muito legal.

Para ver as fotos, clique aqui.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens