Alcateia Bagheera faz treinamento contra incêndios


Por Mariana de Castro Estevam

A Alcateia Bagheera fez no dia 21 de outubro uma atividade especial de treinamento contra incêndios e atendimento de primeiros socorros. A atividade foi uma escolha dos lobinhos e foi realizada no Padilha Centro de Treinamento Padilha, local de treinamento para brigadistas e bombeiros localizado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais.
Lá nos fizemos várias atividades que o chefe Padilha faz para ensinar bombeiros. No caso dos primeiros socorros, nós aprendemos como fazer a assepsia de ferimentos e também a fazer a manobra de Heimlich. Essa manobra eu achei bem legal, pois ela é muito útil se algum lobinho ou vizinho estiver engasgado e afogado, a manobra faz a pessoa voltar a respirar.

Na parte de combate a incêndios, nós aprendemos a mexer com mangueiras e extintores. Teve uma instrução em que o Padilha colocou fogo em um barril com gás e nós tivemos que apagar. Primeiro cada lobinho pode agir usando um extintor, depois todos se juntaram para usar a mangueira. E também entramos em uma Casa de Fumaça, que é um lugar que simula uma casa pegando fogo. Isso foi para aprendemos como nos locomover caso estejamos em um lugar com fogo de verdade.
No fim da atividade, nós fomos batizados, que é como eles fazem com as pessoas que terminam o curso de treinamento. Veja o vídeo da matéria, nos ficamos bem molhados!!! E depois nós demos o grito do grupo e eles cantaram uma música dos bombeiros. Eu achei a atividade muito bacana e importante, pois agora os lobinhos sabem como agir e ajudar se virem alguém engasgado! E a turma do Padilha foi bem legal com a gente.

Melhor Possível!

O batismo da Alcateia Bagheera

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens