Pioneiras participam de programa de prevenção aos acidentes de trânsito


por Maria Luísa Kovalhuk e Sophia Anna d’Haese Roennfeldt

O clã pioneiro é guiado pelo seu lema: servir. E foi por esse espírito que o Clã Pioneiro Santos Dumont foi convidado a participar do Road Show. O Road Show é um programa educacional de segurança viária, estruturado por meio de uma apresentação teatral. O evento, surgido na Espanha, acontece em diversos países da América do Sul. No Brasil, o programa é desenvolvido desde 2014.
O evento, que geralmente é apresentado para calouros de universidades, inicia com a encenação de uma festa, na qual há uma conversa entre o DJ e um jovem condutor embriagado. Em seguida, começa o programa propriamente dito. É mostrado um vídeo, que contém cenas de acidentes de trânsito, e é intercalado por depoimentos de socorristas, policiais, bombeiros e profissionais da área da saúde. Por fim, o Road Show conta também com o depoimento de um sobrevivente e de uma mãe que perdeu seu filho em um acidente de trânsito.
Valendo-se do seu lema, nos dias 08 e 14 de agosto 2018 na FAE de Curitiba e no SESI de São José dos Pinhais, as pioneiras Maria Luísa Kovalhuk e Sophia Anna d’Haese Roennfeldt se voluntariaram a participar do evento atuando no papel de jovens condutoras.
Essa experiência possibilitou às jovens se conscientizarem a respeito de atitudes a serem tomadas no trânsito, além de proporcionar uma ótima experiência de apresentação em público. Cientes do cenário atual de acidentes de trânsito no Brasil, as pioneiras consideram o Road Show um programa que deve ser expandido, para atingir mais pessoas.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens