Tropa Senta a Pua realiza Acampraia em São Francisco do Sul


Por Anna Julia Silva

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a Tropa Senta a Pua foi acampar em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Este Acampraia teve várias atividades criativas e divertidas, como os jogos na Praia do Forte como competição de bets, frisbees, música e dança. Também tivemos várias brincadeiras no mar, que mesmo com a água gelada, foram bem legais.

Na noite do dia 12, a chefia fez uma surpresa: uma festa especial pelo Dia das Crianças! Teve música, luz colorida e (muitos) doces. A playlist da festa foi construída pelos escoteiros da Tropa. Todos adoraram!

No último dia de acampamento a tropa subiu até o Forte Marechal Luz, que fica em cima do morro. Seguiram em caminhada de quase 2km, cuidando uns dos outros, conhecendo a história desta construção de mais de 100 anos, vendo os canhões antigos que serviam de proteção ao porto, curtindo o mirante e tirando muitas fotos. E, claro, se cansaram muito!

Tanto na ida para o acampamento, quanto na volta para casa a galera não desanimou e se divertiu bastante. Teve chuva, teve sol, teve sorvete e até uma promessa na praia! Alívio e alma limpa de quem foi acampar! “O Acampraia da SAP foi legal e mesmo com a chuva deu para aproveitar bastante; O forte foi legal porque deu para conhecer muito sobre as guerras que aconteceram no Brasil”, conta a escoteira Alice de Souza Rocha.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens