GESD: Há 60 fazendo história


Por Maria Luisa Kovalhuk

Na sexta-feira dia 26 e sábado dia 27 de outubro, ocorreram, respectivamente, a sessão solene e o jantar dançante em comemoração aos 60 anos interruptos de atividades do nosso grupo escoteiro, Santos Dumont.
A sessão solene aconteceu em um auditório cedido pela FIEP e começou às 20 horas, com a entrada e saudação às bandeiras, o hino nacional e uma oração. Contou com presenças ilustres, como a do vereador Paulo Rink, que concedeu, em nome da prefeitura de Curitiba, o título de Utilidade Pública ao grupo; do presidente da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) região Paraná, Irineu Muniz de Resende Neto, que nos concedeu o mérito regional; da orquestra dos meninos do Projeto Dorcas: Música nos Bairros, que nos encantou com sua incrível apresentação, emocionando a todos com sua última música, a “Canção da Despedida”; além da familia escoteira, que compartilhou suas histórias e recebeu certificados, dos mais jovens aos mais experientes, todos mostrando como contribuíram e fizeram parte da história do grupo.
O jantar dançante foi realizado no salão de festas da Igreja Orleans. A partir das 20 horas, os convidados foram chegando, em um clima de muita alegria e conversa, rememorando os bons momentos que passaram dentro do grupo. A cabine de fotos, aproveitada por todos, sempre tinha fila, que diminuiu apenas quando foi servido o jantar. Foram feitos pequenos discursos e homenagens, cantado parabéns ao grupo e para o nosso presidente, Marcelo Margraf, que comemorava mais um ano de vida naquele mesmo dia, e, enfim, servido o bolo, ricamente decorado e, posteriormente, aprovado por todos. Então, ao som de uma banda ao vivo, todos foram convidados a dançar.
A sessão solene e o jantar foram exemplos de atividades bem sucedidas que tivemos durante o ano todo para comemorar nosso aniversário. E, para fechar o ano com chave de ouro, esperamos com anseio o Acamgesd dos 60 anos.

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.

 

Entrega do certificado de Utilidade Pública pelo vereador Paulo Rink ao diretor-presidente do GESD, Marcelo Margraf.

Diretores Luis Gobbo, Mariovani Cervi e Marcelo Margraf recebem o Diploma de Mérito Regional do diretor-presidente da UEB-PR, Irineu Rezende.

Banda de Metais do Projeto Dorcas.

 

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens