Escoteiros ajudam na “Meia de Curita”


Por Lucas Café Piaceski Pontes

O GESD marcou presença ativa na Meia Maratona de Curitiba – edição 2019, a chamada “Meia de Curita”, realizada em Curitiba no dia 10 de fevereiro. Estiveram presentes para ajudar os competidores a Tropa Titan, o chefe Jeferson Dambrós da Tropa Senta a Pua, a chefe Milena Budant da Alcateia Kaa e o pioneiro João Pedro de Almeida, do Clã Pioneiro Santos Dumont. Eles, juntos com escoteiros de vários outros grupos da cidade, estava responsáveis por entregar água, isotônicos, salgadinhos e frutas para hidratar e repor a energia dos atletas participantes da prova.

A corrida teve largada e chegada na Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde, mais conhecida como Praça do Athlético. Meia maratona é uma corrida com distância igual a metade de uma maratona, ou seja, seu percurso tem 21097,5 metros. Foram mais de 3 mil participantes entre jovens e pessoas com mais idade!

Além da hidratação e nutrição, nós entregamos as medalhas todos os participantes que cruzaram a linha de chegada. Nós escoteiros achamos a atividade bem proveitosa, apesar de termos de estar lá às 6 e meia da manhã, o que para nós escoteiros não é nada difícil, porque estávamos entre amigos. Em alguns momentos havia tanto atleta chegando que o “congestionamento” era inevitável e nós aceleramos as entregas.

Participar dessa atividade foi importante pois nós cumprimos nosso papel de praticar boas ações.  Posso dizer que podem contar conosco para as próximas meias maratonas, foi uma experiência muito divertida. Se você ainda não conhece o Movimento Escoteiro entre em contato conosco. Em 2019 vamos começar nossas atividades no dia 9 de março.

Sempre Alerta!

Fernando Brodeschi, membro do GESD, entre os competidores.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens