Pioneiros entram na dança polonesa


Por Tiago Bonafé

As diferentes culturas de diversos países presentes em Curitiba e no Brasil, onde chegaram pelas mãos dos imigrantes, nos permite ter um maior contato com outras experiências. Uma das manifestações mais visíveis são os diversos estilos de dança facilmente encontrados no cotidiano curitibano, desde grupos de jovens ensaiando coreografias com influência k-pop nos arredores do Museu Oscar Niemeyer (MON), até grupos praticando hip-hop nas ruas do centro curitibano.
Com o objetivo de aprender mais sobre a cultura polonesa presente na nossa sociedade, os jovens pioneiros organizaram, em conjunto com o Professor Lourival Araujo Filho, uma visita ao Grupo Folclórico Polonês Do Paraná Wisla, onde puderam se aproximar do estilo de dança polonesa, ensaiando em conjunto com os talentosos dançarinos os passos básicos da dança.
Embora fôssemos iniciantes, a dificuldade na realização dos movimentos mostra a incrível devoção dos membros do grupo, que toda semana se dedicam a praticar tal dança. Os dançarinos também nos permitiram observar a demonstração de maravilhosos passos mais avançados de uma das coreografias.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens