Senta a Pua faz acampamento técnico


Por Miguel Rossetin

A Tropa Senta a Pua fez nos dias 13 e 14 de abril o seu acampamento técnico, na Chácara do Retiro, em Bateias, bem próximo ao Campo Escola da União dos Escoteiros do Brasil.

Foi um momento incrível de muita interação entre as patrulhas e os chefes. Foi-nos dada a possibilidade de em grupos aprendermos algumas técnicas escoteiras de sobrevivência, como, por exemplo, a montar um fogão suspenso e a cortar lenhas. Ainda tivemos a oportunidade de participarmos de um rapel preparado e supervisionado pelos chefes e juntos com cada patrulha aprendemos a fazer trilhas através de sinais.

Todos esses momentos,vão ao encontro do objetivo escoteiro que busca ampliar nossos conhecimentos e autoconfiança, além da convivência em equipe e o respeito pela natureza. Mais uma vez conseguimos fortalecer nossa união dentro das patrulhas e por consequência no grupo escoteiro.

Finalizo esta aventura com uma das frases de Baden Powell que diz: “O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros”. Obrigado Chefia!!!!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens