Titan se prepara para acampamento de pioneirias


Por Matheus Santana Labre

A tropa escoteira Titan acantonou em sede do GESD nos dias 30 e 31 de março com a participação de 27 jovens, com um objetivo bem específico: preparar-se para o acampamento da tropa com o tema pioneiria, que ocorrerá em abril.

Na tarde de sábado cada jovem montou sua lamparina – nossa estratégia para participar da Hora do Planeta – uma campanha mundial para alertar sobre o aquecimento global. Desligamos as luzes da sede entre 20:30 até às 21:30, nossa única iluminação, as lamparinas. As patrulhas prepararam esquetes para o Lamparina/Fogo de Conselho. Tivemos oportunidade de refletir com uma atividade proposta pela chefe Fernanda: como você gosta de ser tratado, como você não gosta de ser tratado e o que você espera da sua tropa?

O jantar foi servido para a tropa enquanto a equipe de animação do Fogo de Conselho, composta pelos jovens Larissa Guiliani, André Yassuo, Alexandre Reis, Filipe Túlio, Theo Vargas e Mocelin Gabriel preparavam este momento especial. Após o jantar, lamparinas na mão, vivemos um momento muito divertido e emocionante no Fogo, com esquetes engraçadas e com a despedida de alguns membros da tropa.

Nosso domingo começou com um alongamento com a tropa, feito pelo chefe Fabio. Depois do café da manhã, fizemos uma atividade de preparação para o acampamento. Essa atividade foi dividida em 4 bases: a base do chefe Gabriel era a montagem do campo, a do chefe Fábio era sobre o canto do lenhador, a da chefe Fernanda era o cardápio do acampamento e a da chefe Priscila era a montagem de uma pioneiria para lavar louça. E assim foi o acantonamento da tropa Titan.

Foi um momento de despedida para alguns, formação de novas amizades, momento para lágrimas e risadas e, inclusive, o início da caminhada escoteira para alguns jovens recém-chegados. Um acantonamento para unir nossa tropa!

 

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens