Tropa Titan passa a Páscoa nas alturas


Por Nina Kastrup  

É, foi isso mesmo que você leu! A Tropa Titan passou a Páscoa lá no alto, no primeiro acampamento aéreo do ano! O acampamento durou três dias ( 19, 20 e 21) e o tema foi A Vida De B.P. Participaram dezenove jovens e oito escotistas, e graças à eles, aquele incrível acampamento foi possível! 

No primeiro dia as patrulhas montaram o campo e as pioneirias. “Mas pra qupioneirias? O que isso tem a ver?”. Lembra que eu disse que era um acampamento aéreo? Caso você não saiba, num acampamento aéreo os jovens montam uma pioneiria que parece uma “mesa” para colocar a barraca sobre ela e dormir lá em cima! Parece divertido, né? 

No segundo dia, no período  da manhã, fizemos bases escoteiras por patrulhas. Uma das atividades foi a Corrida de Biga, onde os jovens tinham que construir uma pioneiria para carregar um membro da patrulha, passar por um percurso e atravessar uma cama-de-gato. Outra atividade foi a base de Comida Madeira, para aprendemos a fazer ovo dentro de uma batata (nham nham!). Mas não para por aí! Para os jovens novos, foi feita uma base na qual ensinavam como fazer a bandeira, aplauso, saudação e as leis escoteiras. Sem contar o Percurso de Gilwell, uma atividade que nos ensinou a usar a bússola. No período da tarde, aconteceram jogos com bexigas, um jogo de reflexãoa Corrida da Melancia e, à noite, um jogo noturno. 

E como em todos os acampamentos, de noite tivemos o nosso Fogo De Conselho. É um momento especial quando as patrulhas apresentam esquetes sobre o tema oferecido pela chefia. Dessa vez, cada patrulha ficou encarregada por apresentar alguma parte da vida de B.P (Patrulha Águia: Cerco de Mafeking; Patrulha Condor: Ilha de Brownsea; Patrulha Falcão: Gilwell Park; Patrulha Gavião: Paxtu). 

No último dia, os escoteiros acordaram, fizeram alongamento bem cedinho e na sequência tiveram uma atividade espiritual para conversarmos sobre a Páscoa e a nossa alma. Depois do encerramento, houve a desmontagem do campo e o retorno à sede.  

Na minha opinião, o acampamento foi ótimo! Acampamentos como esse fortalecem amizades e técnicas escoteira. Nos divertimos muito e esse acampamento vai ficar na memória. 

Obrigada pela sua leitura! Vão aqui algumas imagens do acampamento!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens