Tropa Sênior Pico Paraná acampa em mina


Por Nikollas Cervi

Entre os dias 19 a 21 de abril, a Tropa Sênior Pico Paraná do Grupo Escoteiro Santos Dumont fez um acampamento em uma mina de verdade, localizada em Bateias, perto do Campo Escola Escoteiro. Começamos o primeiro dia de acampamento com o IBOA e logo depois montamos os campos das patrulhas. À tarde tivemos jogos aplicados pelas patrulhas que foram extraordinários! Mas o ponto alto do dia foi o Masterchef Mateiro! Para ele, cada patrulha teve que construir o seu fogão suspenso. E a competição foi super legal, divertida e engraçada, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A patrulha Stuka sagrou-se campeã.

Iniciamos o segundo dia com um café da manhã e logo em seguida fizemos uma corrida de orientação. De tarde tivemos rapel numa mina. Felizmente os chefes estavam tranquilos, e assim passaram para nós confiança e encorajaram os jovens a descerem. Foi uma aventura incrível, com segurança total e muita diversão e adrenalina. Posteriormente, tivemos as bases de sobrevivência, nas quais aprendemos técnicas verticais, primeiros socorros, iscas de fogo e armadilhas, que são muito importantes para onde quer que você esteja.

Após o jantar compartilhamos o último Fogo de Conselho de três jovens da Tucano: Matheus, Danilo, Pietra. O Fogo  foi organizado pelos jovens Matheus, Gabriel, Nikollas e Ruan e foi extraordinário, divertido e muito participativo. Esse com certeza foi um acampamento inesquecível.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens