Jornada de Travessia – uma aventura escoteira


Por André Yassuo Freitas (na foto, com Júlia Freitas e Priscila da Paz Vieira)

No dia 19 de maio aconteceu no caminho do vinho em São José dos Pinhais a Jornada de Travessia de 3 jovens da Tropa Escoteira Mista Titan. A Jornada de Travessia é uma grande etapa da progressão do jovem escoteiro, onde todos os seus ensinamentos são testados. Além disso, é uma oportunidade para fazer reflexão de todo seu tempo na tropa, sobre seus amigos e sua família. Com muita determinação é que os três jovens cumpriram sua trajetória no ramo escoteiro e agora estão preparados para uma nova caminhada, dessa vez em outra seção.

A jornada de quase 20 Km foi uma experiência única: além de passar por lugares peculiares que contam a história de imigrantes do século passado e suas famílias, com apreciáveis ‘’petiscos’’ ao longo do percurso , foi possível conhecer sobre como era a sociedade antiga e de como acharam uma salvação nas plantações.

Os escoteiros André Freitas, Larissa Giuliani e Theo Macedo foram acompanhados respectivamente por Júlia Freitas, Rafaela Teixeira e Gabriel Mocellin. Esses foram os seis aventureiros que se arriscaram nesse inesquecível episódio que será lembrado para o resto de suas vidas! ‘’Refleti sobre meu tempo na tropa e meu esforço para sempre dar o melhor de mim. Ensinar e aprender com os novos, tenho certeza que serão ótimos escoteiros no futuro. Sentirei falta de todos, me diverti muito, mas sei que tenho que seguir em frente, agora no ramo sênior!’’, pondera André.

Apesar do cansaço da jornada, no final todos se reuniram e tomaram um belo café colonial. Foi a chance de discutir sobre os momentos finais na Titan até a iminente passagem desse grande trio.

Gabriel Mocelin, Theo Macedo e Priscila da Paz Vieira.

Priscila, Larissa Giuliani e Rafaela Teixeira.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens