Patrulha Falcão realiza acantonamento aventura!


Por Gabriel Henrique Vernizze Dalke

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2019 a patrulha Falcão da Tropa Escoteira Titan do Grupo Escoteiro Santos Dumont acantonou na casa do Escoteiro Caetano.  Com a participação dos dez integrantes da patrulha, foram feitas várias atividades diversificadas e interessantes.

Os escoteiros da Patrulha Falcão se encontraram as 15:00 horas do dia 17 na casa do Escoteiro Caetano, que os direcionou até o salão de festas do prédio onde fizeram seu acantonamento. Depois que todos estavam presentes, junto com as Chefes Priscila e Maju, nós iniciamos as atividades programadas.

A primeira atividade que fizemos foi com argila. Cada integrante da patrulha fez um tipo de artesanato com esse material. Dentre os utensílios feitos temos como exemplo saboneteira, vasilha e uma cabeça de cabra entre outros.

Nossa segunda atividade foi na piscina, brincamos de guerra de galo, basquete e vôlei. Encerrada a atividade na piscina tomamos banho, nos trocamos e fomos jantar. O senhor Murilo, pai do escoteiro Caetano, fez petiscos de carne, queijo e pão de alho.

Após o jantar fizemos nosso jogo noturno programado pela Monitora Izabella. Esse jogo consistia em achar pedaços de barbantes coloridos, cada cor tinham um valor determinado. O barbante branco valia 1 ponto e o barbante vermelho 3 pontos. Quem acumulasse um valor maior ganhava o jogo. Terminada essa atividade fomos para o fogo de conselho.

Em nosso fogo de conselho contamos várias histórias de terror e assamos marshmallows na fogueira. Depois disso arrumamos nossas coisas para dormir, trocamos de roupa e ficamos jogando alguns jogos de tabuleiro. Encerramos o dia.

No dia 18, após acordarmos, arrumamos o salão guardando nossas coisas e depois tomamos nosso café da manhã. Nossa primeira atividade da manhã foi brincar de esconde-esconde e jogar jogos de tabuleiro novamente.

Encerrada essas atividades fomos almoçar, fizemos churrasco e de sobremesa tomamos sorvete. Terminamos de almoçar e nossos pais já estavam à espera para nos levar para casa.

Este nosso acantonamento foi super divertido.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens