GESD participa das comemorações cívicas no Centro Cívico e na Fazendinha


 

Por João Vitor Gonçalves e Kauê Kligelfus Badia

No último dia 7 de setembro o Brasil comemorou 197 anos da sua independência. E os escoteiros não poderíamos ficar de fora desta celebração, que marca a independência do Brasil de Portugal – nosso país deixou de ser uma colônia, se tornando assim o Império do Brasil, para depois de muitos anos se tornar uma República. Foram convidados a participar diversos grupos escoteiros e seus membros juvenis para realizar o desfile e representar o movimento escoteiro.

Nosso grupo participou de dois momentos. No dia 31 de agosto, sábado, os escoteiros da tropa Titan se reuniram às 9 horas e desfilaram nas ruas do bairro Fazendinha das 11:30 às 12:15. Sete jovens prestigiaram o evento e desfilaram, dentre eles, 6 jovens recém-chegados à Tropa – isso sim é compromisso! Havia vários outros grupos paranaenses representando o escotismo do Brasil, com suas bandeiras. Em frente ao palanque saudamos com nosso lema “Sempre Alerta”.

No dia 07 de setembro, sábado, participamos do desfile no Centro Cívico. Todas as seções estavam representadas. Foram mais de 400 jovens representando a União dos Escoteiros do Paraná. Nos reunimos em frente ao Palácio Iguaçu às 8:00 para a concentração, e começamos a desfilar às 10:00 indo em direção ao Passeio Público, onde encerramos o desfile.

Respeito à nossa Pátria é um dos pilares da nossa promessa escoteira. Participar destas comemorações nos ajuda a reforçar este nosso compromisso. Sempre Alerta!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens