Uma garra na Alcateia e um pé na Tropa Escoteira


Por Mariana de Castro Estevam

Dias 28 e 29 de setembro a Tropa Titan realizou o acampamento Medieval no Parque das Nascentes em Pinhais e para a minha surpresa fui convidada para participar deste acampamento, porque estou com um pé na Alcateia e o outro na Tropa.

Também estiveram neste acampamento alguns lobinhos das Alcateias Bagheera e da Kaa. Tenho que dizer que fui muito bem recebida pela chefia e pelos escoteiros da Tropa e pela Patrulha Águia, que estavam me esperando com uma sobremesa deliciosa, porque precisei chegar após o almoço.

Foi muito legal estar neste acampamento porque pude conhecer e vivenciar melhor o ramo escoteiro e ver que nele temos mais autonomia para algumas atividades, como cozinhar, que é algo que gosto de fazer.

Os dois dias foram desafiadores: os Vilarejos Aguium, Condorium, Falconium e Gavionium participaram do Grande Torneio de Teméria Titanium, com provas de comunicação, de artes, físicas e intelectuais.

De todas as atividades as que mais gostei foi o jogo noturno (um caça aos magos coloridos que queriam dominar nosso reino – ufa, alcançamos nosso objetivo!). Também gostei da atividade de domingo porque tinham desafios legais e interessantes (foi uma chance de conhecermos sobre quatro religiões diferentes, representadas por cada Vilarejo/Patrulha).

Obrigada chefia e escoteiros da Tropa Titan pelo convite, pelo acampamento e pela acolhida. Logo estarei com vocês na minha vida escoteira.

 


 

 

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens