Aventuras com meu grupo de amigos!


Por Camilla Kuribara (Águia); Laura Negri Michels (Gavião); Luis Henrique Rodrigues da Silva (Condor); Sophia H. V. Rodrigues (Falcão)

Dia 2 de novembro de 2019, sábado, foram realizadas atividades de patrulha da Tropa Titan do Grupo Escoteiro Santos Dumont. Estas atividades são organizadas pelas patrulhas e ocorrem, pelo menos, uma vez por mês. No mês de novembro as patrulhas fizeram muitas atividades divertidas e contaremos como foi cada uma!

A Patrulha Águia foi ao cinema no shopping Barigui assistir ao filme “Malévola”. A sessão começava às 13:50 por isso combinamos de nos encontrar vinte minutos antes, às 13:30. A chefe Pri nos acompanhou e fomos num total de nove pessoas. O filme foi muito legal! Comemos pipoca durante o filme e alguns doces, depois fomos comer um lanche na praça de alimentação do shopping, conversamos um pouco sobre o filme e sobre outras coisas também. A atividade em si foi muito divertida e pudemos aproveitar bastante!

A Patrulha Condor escolheu ir ao Parque Barigui “passar uma tarde sobre rodas”.

A Patrulha Falcão também foi ao Parque Barigui. A patrulha fez piquenique e aproveitamos para fazer alguns jogos, como “Aranha”.

A Patrulha Gavião se reuniu na casa do Will. A ideia inicial era assistir um filme, mas o dia estava tão lindo que resolvemos ir para a Praça 29 de Março, que fica logo ao lado da casa dele. As Chefes Cris e Fer nos acompanharam em todas as atividades e estavam sempre alertas para garantir nossa segurança. Lá, brincamos de várias coisas e depois fomos no parquinho. A atividade que eu mais gostei foi alerta porque demos muitas risadas e tinha bastante espaço para correr. No final da tarde, retornamos para a casa do Will e fomos recepcionados pela família dele com um lanche maravilhoso, só de lembrar do brownie me dá água na boca. Foi uma tarde incrível!!!

Como funcionam as atividades de patrulha? Para decidir o vamos fazer, se faz um conselho de patrulha no começo do ciclo para conversar e dar ideias. Avalia-se a necessidade de gastar dinheiro e o tipo de transporte, caso necessário, e assim nos organizamos para que tudo ocorra na data marcada. O importante é sempre considerar uma atividade em que todos possam participar.

Estas atividades são importantes para os jovens pois é uma forma de nos reunirmos no nosso “grupo de amigos”, como propõe o método escoteiro. Uma atividade para ser divertida deve ter: espírito escoteiro, a participação de todos e planejamento.

O movimento escoteiro consiste em motivar os jovens que o praticam a se tornarem pessoas melhores do que já são. As atividades deste ciclo já estão encerrando, porém, ano que vem estaremos de volta com novas aventuras.

Então se você não quer mais ficar de fora de toda essa diversão, procure no google o Grupo Escoteiro Santos Dumont, ou algum outro próximo à sua casa, e se inscreva!!

Esperamos por você!!

SEMPRE ALERTA!!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens