Ramo Sênior fecha o Ciclo em alto estilo

Por Larissa Lopes Giuliani

A Tropa Sênior Pico Paraná não poderia fechar o seu ciclo de atividades de forma mais incrível: velejando por águas da Baía de Paranaguá!

A atividade foi sonhada por escotistas e por suas tropas e se tornou realidade nos dias 23 e 24 de novembro. Foi simplesmente INCRÍVEL! O destino: Paranaguá. Os envolvidos: seniores e guias do GESD e da tropa sênior do Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel.

Nossos anfitriões, com muita paciência, nos ensinaram a velejar, remar e a andar de caiaque numa manhã de sábado de muita fraternidade escoteira. Nossa meta era velejar até a Ilha da Cotinga, porém, como a maré estava muito alta e a correnteza muito forte, paramos um pouco à frente da Ilha. Mas esse só foi o início da nossa diversão: voltamos para o ponto inicial e ficamos nos divertindo todos juntos em uma praia em frente à sede do Grupo Ilha do Mel, onde fizemos nosso almoço e continuamos praticando as técnicas de veleiro.

Nosso dia foi maravilhoso e nossa noite não seria diferente: a lamparada preparada por nossos escotistas, teve esquetes, danças, músicas e muitas risadas e definitivamente marcou o nosso = final de semana.

As tropas aprenderam muito nesse encontro, participamos de algo que nunca imaginamos que poderíamos realizar, fizemos amizades sinceras e criamos momentos que estarão marcados em nossos corações para sempre! Agradecemos à chefia por todo o esforço e diversão que nos proporcionaram nesse acampamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *