Escoteira do GESD faz campanha para ajudar a Sociedade Protetora dos Animais

por Izabella Güther Camati de Oliveira

As Insígnias de Envolvimento na Comunidade são uma forma de incentivar a participação comunitária ativa, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, participativa e fraterna. É a parte do Programa Educativo que busca melhorar a consciência comunitária dos jovens.
Minha proposta para o projeto foi ajudar, de alguma forma, a Sociedade Protetora dos Animais (SPAC). De início, a ideia era uma arrecadação de dinheiro para a compra de rações para cães e gatos, mas por mudanças decretadas pela UEB o projeto sofreu algumas modificações. Sendo assim, a solução encontrada foi arrecadar tampinhas plásticas de qualquer embalagem. O projeto tomou início em 4 de maio de 2019, quando foi apresentado para todo o Grupo Escoteiro Santos Dumont.
Desde pequena eu sempre tive um enorme carinho por animais, então a primeira coisa que pensei quando decidi fazer a insígnia foi como eu encontraria um jeito de ajudar instituições carentes como a SPAC. Apenas algumas semanas depois, foi publicado no jornal uma matéria divulgando a mesma.
A Sociedade Protetora dos Animais é uma instituição muito carente que recolhe animais abandonados e lhes dá o melhor atendimento possível. São poucas as pessoas que a conhecem e contribuem com doações de ração, medicamento e materiais de limpeza.
O projeto se encerrou no dia 14 de setembro de 2019, tendo um total de 4 meses e 10 dias de duração.
A meta de tampinhas estipulada foi de 3.000 tampas, e arrecadamos por volta de 10.000!! Só tenho a agradecer todos os envolvidos no projeto. Sem vocês nada disso teria sido possível.
Para mim, esse projeto vai muito além de uma simples ajuda a uma instituição qualquer. Esse projeto representa mudança de vidas, tanto a minha, quanto a de quem recebeu as doações, sendo cães, gatos, ou voluntários.
Não existe nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto de quem recebeu as arrecadações.

• A SPAC continua precisando de doações e está aberta de segunda a sexta das 9h às 12h – 14h às 20h, sábados das 9h às 15h, domingos e feriados das 9h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *