UEB convoca, e GESD apoia, campanha para desabrigados e desalojados de MG

Por Kaue Klingelfus Badia

O terceiro artigo da lei escoteira diz: “o escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo”. E foi justamente isso que fizemos após o chamamento da UEB Paraná (clique aqui para ler a notícia). As fortes chuvas do início do mês de fevereiro deixaram mais de 28 mil pessoas desalojadas em Minas Gerais. Mais de 4 mil ficaram sem suas casas.

Os escoteiros do Brasil ajudaram fortemente arrecadando alimentos, roupas e itens de limpeza para serem distribuídos aos afetados com as chuvas. A arrecadação do Paraná foi gigante pois muitos ajudaram. Ah, vale lembrar que as doações somaram pontos para os Jogos da Fraternidade, que vão acontecer no dia 24 de maio.

Tenho certeza de que todos os mineiros afetados deveriam estar precisando muito e ficaram super felizes em receber esses materiais. Para mim, que organizei uma campanha no meu prédio, junto com outros colegas que organizaram nos seus condomínios, foi uma boa oportunidade de praticar o escotismo, mas também de dar aquela esvaziada na casa tirando aquilo que já não usamos mais. Além do mais, foi importante para percebermos que outros precisam daquilo que temos em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *