GESD participa, pela segunda vez, da Meia Maratona de Curitiba 2020


Por Matheus Santana e João Vitor Gonçalves

A exemplo do que fizemos ano passado, no dia 09/02 as tropas escoteiras Titan e Senta a Pua, as Akelás das Alcateias Bagheera e Baloo e um dos mestres do Clã Pioneiro se reuniram para uma grande tarefa: animar e hidratar os corredores da meia maratona de Curitiba. No total, 28 pessoas do GESD participaram dessa atividade.

Nosso grupo de dividiu em dois pontos e o encontro ficou agendado para às 5h da manhã. A Titan se concentrou em frente à Unicuritba e ficou responsável pelo Posto 4 de hidratação (Rua Chile x R. Desembargador Westphallen) – ponto que coincidiu com a metade do percurso para aqueles que correram a meia maratona. Já a SAP se encontrou em frente à Clínica Veterinária Maestro e ficou responsável pelo Ponto 6 (Rua Guilherme Pugsley x R. Morretes).

Depois do lanchinho, nos preparamos para a chegada dos corredores. Nossa tarefa era simples (mas muito relevante): entregar os copinhos de água; garantir a limpeza do entorno, recolhendo o descarte dos atletas; e, possivelmente a mais importante, dar apoio moral para os corredores, animando-os a seguir com foco.

O que inicialmente parecia fácil, entregar a água, não foi tão simples assim. Recebemos, ao mesmo tempo, uma quantidade grande de atletas, que vinham correndo, com muita sede e desesperados por um copo de água. Somado a isso, com a velocidade e o desejo de não perder tempo, alguns copos acabaram caindo da nossa mão, explodindo no chão. Bem, podem imaginar que demos muitas risadas.

Foi uma atividade divertida! Uma grande oportunidade para divulgarmos o movimento escoteiro e ainda exercitarmos nosso compromisso de ajudar o próximo.

Sempre Alerta!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens