Nem o coronavírus para a Titan


Por Camilla Mitie Yoshizawa Kuribara

Dia 22 de março de 2020 foi realizada a primeira atividade escoteira da tropa Titan 100% online. No JOTI as patrulhas normalmente se reúnem em um local, mas no último sábado todos os jovens e escotistas ficaram nas suas casas. E a atividade foi assim devido à quarentena causada pelo COVID-19.

Cada uma das patrulhas (Águia, Condor, Falcão e Gavião) se reuniu por chamada de vídeo e os chefes foram enviando cartas com desafios para serem cumpridos. No total foram seis cartas e cada uma continha o tema da progressão escoteira, quer dizer: Período introdutório, Pista, Trilha, Rumo e Travessia.

Os desafios eram feitos de acordo com o tema das cartas e organizados para serem cumpridos pela internet. A mudança foi uma ótima alternativa para não pararmos as atividades escoteiras, além disso, uma oportunidade para avançarmos no desenvolvimento de nossas competências, rumo ao Lis de Ouro.

Alguns desafios como o de aprender e ensinar toda a patrulha a fazer o nó de escota possibilitou o maior conhecimento à toda a patrulha, o desafio da foto do seu quarto mostrou que todo escoteiro deve manter o seu quarto arrumado e seus materiais também.

O trabalho e esforço de cada jovem e escotista para que a atividade desse certo foi grande e recompensador, afinal, as atividades propostas foram realizadas com sucesso e todos se divertiram.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens