Hora do Planeta 2020 – com direito a Fogo de Conselho Virtual

Por Matheus Santana Labre

No sábado (28/03) a Tropa Escoteira Titan fez a segunda atividade virtual. No nosso horário normal de atividade tivemos uma reunião por chamada de vídeo com nossos chefes assessores novos (em alguns casos, os mesmos do ciclo anterior). Foi um momento para conversarmos mais sobre os nossos objetivos para esse ano (com direito a registro, para relembrarmos no final do ano), apresentar especialidades e conversar sobre a progressão.

À noite, para marcar nossa participação na Hora do Planeta, nos reunimos mais uma vez. A Hora do Planeta é um movimento internacional que tem por objetivo fazer um chamamento mundial sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, e assim, avaliarmos os impactos do aquecimento global e nossa responsabilidade para reverter a situação.

Nosso encontro foi marcado para às 20:30 e nosso objetivo era: realizar um Fogo de Conselho Virtual. O encontro foi apresentado pelo chefe Gustavo que conduziu a live. Fogo de Conselho que se preze deve ter esquetes e essa foi a responsabilidade das patrulhas: preparar vídeos apresentando temas como: o consumo consciente, é dizer, consumir apenas o que é necessário; o meio ambiente; o uso sustentável da água; entre outros. A patrulha Gavião também fez uma paródia, considerando o mesmo tema. O pessoal fez um excelente trabalho, quer conferir? Assista os vídeos no nosso perfil no Facebook e no Instagram.

Apesar de termos utilizado o computador ou celular para nos conectarmos, todos contribuímos com a Hora do Planeta ao deixarmos as luzes das nossas casas desligadas durante todo o Fogo Virtual. E para encerrar com chave de ouro, a Canção da Despedida, que foi cantada pelo chefe Gustavo, ao vivo, e acompanhada por todos nós, das nossas casas. Foi um momento muito bonito para nos reunirmos, mesmo estando distantes, e para provarmos o verdadeiro espírito escoteiro.

Sempre alerta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *