Desafio da Natureza das Cidades


Por Bruna Pioli e Carol Dias

O artigo 6 da Lei Escoteira diz que o escoteiro é bom para os animais e as plantas. Isso mostra como o Movimento é envolvido com o meio ambiente e como os jovens estão conscientes da importância da fauna e da flora para o planeta Terra. Porém, será que mesmo com a COVID-19 e a recomendação de ficar em casa, os jovens estão em contato com a natureza? Os jovens do Grupo Escoteiro Santos Dumont certamente estão!

Durante os dias 24 e 27 de abril todas as seções foram convidadas a participar do Desafio da Natureza das Cidades. O objetivo era fazer um levantamento da biodiversidade urbana e conseguir o maior número de registro de espécies de plantas, animais e fungos das áreas urbanizadas. Quatro cidades do Brasil foram convidadas a participar desse desafio e Curitiba estava entre uma das escolhidas.

Foram mais de 200 fotos enviadas juntando a Tropa Titan e o Clã Pioneiro! Portanto, a participação do GESD foi importantíssima para o Desafio e o principal: para fortalecer o contato dos jovens com a natureza. No dia 28 de abril foi divulgado que Curitiba teve a maior participação do Brasil! Foram mais de 2.600 observações. A comissão organizadora parabenizou todos os participantes e nos esperam no desafio do ano que vem.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens