Titan encerra o Ciclo acompanhando o solstício


Por Sofia Monteiro Pimentel e Chefe Priscila

Neste sábado, dia 20 de junho, a Tropa Titan fez o encerramento do seu Ciclo de atividades. Foi um semestre bastante diferente de outros, pois nossos encontros foram fundamentalmente online. Ainda assim, foi especial, pois realizamos muitas atividades divertidas. E para fechar com chave de ouro, após a atividade, acompanhamos o Solstício de verão (no hemisfério Norte, aqui no Sul foi o solstício de inverno), ao vivo, transmitido diretamente de Stonehenge, na Inglaterra!

Este evento reúne anualmente milhares de pessoas! No entanto, devido à pandemia, esse ano as pessoas não puderam comparecer no local para ver esse lindo fenômeno. Mas graças à tecnologia o número de pessoas que acompanharam o pôr do sol do solstício foi ainda maior que em anos anteriores. Isso porque tudo foi transmitido ao vivo em redes sociais. E claro, nós não poderíamos ficar de fora.

Esse evento é tão especial por quê?

Pois o sol se põe exatamente entre as pedras, que compõe o monumento arqueológico de Stonehenge. Esse local tem mais de 4 mil anos de idade e sua estrutura de pedras tem em torno de 5 metros de altura. É um ponto turístico, religioso e de contemplação!

Alguns jovens e chefes da Tropa Titan desfrutaram desse momento lindo! Inclusive, os mais dispostos acompanharam o nascer do sol à uma hora da manhã (horário no Brasil). Que o solstício nos anuncie e traga boas notícias para que logo “tornemos a nos ver”.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens