GESD no Scout E-Sport League


Por Arthur Souza Lago

Do dia 20/06 até o dia 28/06 os jovens do GESD participaram do evento Scout E-Sport League. A atividade era uma competição de jogos eletrônicos, cada um na sua casa, entre os escoteiros de todo o Brasil, com o objetivo de trazer diversão durante este período de pandemia em que não podemos nos encontrar. O evento foi organizado por Fernando Kobaia e equipe de serviço. Podiam participar pessoas de 11 a 21 anos, ou seja, ramos escoteiro, sênior e pioneiro.

As categorias de jogos foram Fortnite, Overwatch, Gartic, Team Fight Tatics (TFT), League of Legends (LOL), Paladins, Stop e Heartstone, contando com a participação de jovens escoteiros do GESD nas categorias Gartic, Fortnite, Stop e League of Legends. Eu sou do ramo escoteiro e participei da categoria de Fortnite. Foi muito interessante, pois pude interagir com escoteiros do Brasil inteiro. E em minha opinião foi tão legal que poderia ter mais rodadas para prolongar essa experiência. Já estou ansioso para a próxima edição.

Dois jovens do GESD alcançaram o pódio, e garantiram a representação do Paraná, a Mariana Mazur Lor Dambrós no Stop e Pedro Micheletto Eler no League of Legends.

Inspirados no campeonato eu e mais alguns jovens da Tropa Titan resolvemos organizar um campeonato que será realizado nas férias. Mais importante do que vencer é ter essa experiência que foi reunir pela primeira vez todos os escoteiros do Brasil virtualmente.

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens