Clã elege nova COMAD


Por Bruna Pioli, diretora de Comunicação do Clã Pioneiro Santos Dumont

No sábado, dia 4 de julho, o Clã Pioneiro Santos Dumont realizou o Conselho de Clã. Porém, adequados a nossa realidade atual, o Conselho foi 100% online!

Criamos um formulário virtual para fazer a avaliação do ciclo que passou e da gestão da Comissão Administrativa (COMAD). Nessa fase do Movimento Escoteiro, os pioneiros são os responsáveis pela administração da seção, planejamento e execução das atividades, com o apoio dos escotistas, chamados de Mestres Pioneiros.

As respostas foram muito positivas. Também tomamos decisões importantes sobre o novo ciclo, como eleger os novos integrantes da COMAD. Também decidimos a nossa ênfase do segundo semestre de 2020: Espiritualidade. Os pioneiros e pioneiras consideraram esse um ponto importante a se tratar neste período de distanciamento social e pandemia.

Nosso Conselho foi a prova de que os pios continuam dedicados e dispostos a seguir ao máximo o programa educativo do ramo. Não poderíamos deixar de agradecer à COMAD do primeiro ciclo e aos mestres, que tiveram papel essencial na continuidade das nossas atividades.

Com a nova gestão eleita e o calendário de atividades encaminhado, esperamos ansiosos o ciclo 2020/2, que promete ser tão bom quanto o primeiro.

Fica, ainda, o desejo de que logo possamos nos encontrar pessoalmente. Por enquanto, #fiqueemcasa.

SERVIR!

  • Compartilhe:

Últimos Eventos

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens