Um começo de ciclo…diferente!

Por Mariana de Castro Estevam

No último fim de semana (1.º e 2 de agosto), os escoteiros da Tropa Titan voltaram com tudo: ACAMPANDO! Mas para começar muito bem esse novo ciclo, teve a entrega da Lis de Ouro da escoteira Izabela Camatti, que por 4 anos participou ativamente das atividades na nossa tropa. Parabéns Iza e muito sucesso na sua caminhada na tropa sênior!

O acampamento virtual, isso mesmo, cada um na sua casa, contou com atividades muito bacanas. No sábado, começamos aprendendo a fazer uma espiriteira, que é um mini fogareiro feito com parafina, no qual podemos iluminar as barracas a noite, ou até mesmo esquentar nossa comida. Não faltou campo escoteiro: as barracas foram montadas dentro de casa. Quem não tinha uma barraca, montou a sua, utilizando lençóis, cabos de vassoura e etc.. O cardápio do jantar foi bem variado, fizemos batatas recheadas, trouxinha de legumes, pão a caçador e de sobremesa, a deliciosa maçã recheada! Todas essas delicias preparadas pelos próprios escoteiros! Tivemos o nosso jogo noturno, onde fizemos as constelações das patrulhas. No clássico Fogo de Conselho, não faltou risadas, esquetes e animação, claro!

No domingo a atividade começou com um alongamento, para aqueles que acordaram no horário (alguns jovens ficaram até de madrugada conversando. Disseram que fazendo especialidade, será mesmo?). Cada um preparou seu café da manhã usando a espiriteira, afinal, estávamos em acampamento. O desafio foi preparar uma bebida quente. E claro, no nosso tradicional culto fizemos uma atividade relacionada à gratidão, refletindo sobre as coisas pelas quais somos gratos. E para concluir, uma atividade relacionada aos artigos da lei escoteira, na qual precisávamos achar um personagem que combinasse com cada artigo.

Ah…. e todo bom acampamento tem inspeção (que foi tão bem-feita que até contrabando foi achado!) e o nosso famoso “pau da vergonha” – podem acreditar, teve gente que perdeu a mochila no acampamento virtual!

Como todo acampamento escolhemos um tema, e nessa data especial não podia ser diferente! Sendo assim, nosso o tema foi Acampamento de BrownSea. Isso porque em 1.º de agosto de 1907, na Ilha de BrownSea, acontecia o primeiro acampamento escoteiro, com cerca de 20 participantes, organizados nas patrulhas Corvo, Lobo, Maçarico e Touro.

Esse acampamento foi uma das razões pelas quais o espírito escoteiro se mantém há 103 anos, e temos certeza que ainda permanecerá por muuuitos anos ainda!
Esperamos também que durante esse ciclo, tudo fique bem para podermos nos reunir, presencialmente, logo!

Sempre Alerta!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *