Chamada pra os Fóruns Nacioanis de Ramos 2020

GESD participa dos Fóruns de Ramos

Por Kimberley da Rocha Jones

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2020 os Escoteiros do Brasil promoveram os Fóruns Nacionais de Ramos, que basicamente foram a oportunidade que os jovens do movimento escoteiro tiveram de soltar suas vozes e fazer a diferença. Esses fóruns aconteceram única e exclusivamente com o intuito de ouvir as propostas dos jovens em relação ao programa educativo.

O nosso Grupo Escoteiro Santos Dumont teve participação em todas as categorias dos fóruns, tanto no ramo escoteiro, com a colaboração de seis jovens das tropas Titan e Senta a Pua (Camilla Kuribara, Gabriel Henrique Dalke, Luís Henrique Gonçalves, Mariana Dambrós, Nina Kastrup e Anna Júlia Silva) e dois escotistas (Gabriel Fonseca e Isabela de Almeida); quanto no ramo sênior, com a participação da guia Kimberley da Rocha Jones e dos chefes Kleber Broch e Leonardo Morgado. Tivemos também a participação da mestre Diva Vieira no fórum pioneiro.

Como jovem do ramo sênior, afirmo que a nossa participação nesses fóruns foi excepcional, não só pelo fato de que tivemos abertura para opinar no movimento em que vivemos, mas pela experiência. Diversas ideias e visões diferentes sendo discutidas, sempre com respeito à opinião do próximo e entrando em um consenso final. Foi um evento muito importante para a nossa vida escoteira, para o nosso caráter e pelo espírito de mudança.

Se precisasse resumir esse evento em uma frase, eu diria: “Unidos em fraternidade, vamos juntos rumo à mudança!” Jovem, abrace as oportunidades que você tem de sua voz ser ouvida, não é apenas um evento, é história! Participe, opine, ria, faça sua parte! A instituição precisa de você, pois quem faz o movimento escoteiro acontecer, somos nós, jovens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *